Sem delongas e sem mistérios, Mauro Marino anuncia time do Operário para o clássico contra o Comercial nas Moreninhas
Por André Farinha Publicado 15 de julho de 2017 às 09:23

Sem mistérios. Assim é o técnico Mauro Marino, do Operário que, tão logo tem  o time definido  libera a escalação e de quebra, o desenho tático com a função de cada um dos jogadores dentro de campo.

Como justificativa, ele aponta o time do Corinthians que até o momento vem sendo a sensação do Campeonato Brasileiro da Série A,  estando ainda na competição invicto.

Questionado quanto a liberação da escalação do time e a função tática de cada um dos jogadores, ele explica de forma tranquila e consciente.

“Não tem porque esconder a escalação em um campeonato  com a participação de cinco equipes e todos se conhecem. Vejam o Corinthians como exemplo. Todos os demais times conhecem os jogadores, sabem como eles atuam e mesmo assim, segue líder. Então esse “negócio” de esconder a formação do time faz parte do passado, porque hoje  com a tecnologia, não é mais possível fazer isso”, disse o competente treinador que em seguida emendou: “agora, o importante é que cada um dos jogadores do time desempenhe a função a ele  determinada. Alias, ele até deve superar as ordens  que foi dada e de acordo coma situação ele exercer até mesmo outra função dentro de campo”, afirmou.

TIME 

Quanto ao time, já definido para o jogo das 15h desse sábado, no estádio Jacques da Luz, contra o Comercial, o zagueiro Fabrício ganhou a preferência do técnico na disputa com Felipe e deverá substituir o titular Martineli, que no jogo passado recebeu o terceiro cartão amarelo e no ataque, para o lugar de Guilherme que foi expulso, a vaga será utilizada por Welington e não por João Francisco, foi foi dito anteriormente.

Com isso, o time terá uma formação tática no agora tradicional 4-2-3-1, ou seja dois volantes, três meias, sendo que dois  cairão pelas pontas – direita e esquerda e o centroavante.

“Vou manter o mesmo esquema de jogo que estamos utilizando desde o início do campeonato. Isso porque, agora que os jogadores estão assimilando muito bem a função tática de cada um. Acredito que, caso tivessem ainda mais jogos, esse esquema seria o ideal para levar o time ao título, pois como se sabe, o futebol é uma modalidade coletiva e mesmo assim todos têm uma função tática e até a assimilação leva um certo tempo”, justificou o treinador.

Com isso, além do goleiro Paulo, a zaga será formada por Cristian, Hugo, Fabrício e Wender; os dois volantes serão: Patrick e Matheus; Bruno será um dos meias que deverá cair por uma das pontas, o outro meia, Marlon, deverá ocupar a outra ponta, Lucas será o meia que flutuará e Welington o atacante

JOGO 

A respeito do jogo, o técnico Mauro Marino afirmou que, o Operário depende apenas dele e em nenhum momento demonstrou preocupação com o que pode acontecer na partida das 17h, em Corumbá, onde o time da casa receberá o URSO, de Mundo Novo.

“Nós não podemos entrar em campo  preocupado com o outro (jogo). Primeiro, devemos fazer a nossa parte e depois disso, ver o que vai acontecer. Já disse aos jogadores e vou repetir na preleção a ser feita no vestiário, que tudo depende apenas de nós mesmos e não vamos em nenhum momento pensar diferente”, garantiu o técnico demonstrando confiança.

Em caso de uma vitória simples no clássico de hoje, o Operário empatará em número de pontos ganhos com o Comercial – dez pontos – a a classificação de uma das duas equipes será definida apenas na última rodada, quando o Galo receberá o Corumbaense, no estádio “Olho do Furacão” e o Comercial enfrentará o UniãoABC, no estádio Jacques da Luz.