Sem Bernal, PP faz convenção em Dourados e promete candidatura própria
Por Redação Publicado 3 de agosto de 2016 às 15:45

O PP (Partido Progressista) faz convenção às 19h de hoje (3) na Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande, e promete lançar candidatura própria à prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

A legenda foi a primeira a lançar pré-candidato nas eleições de 2016 ao apresentar o ex-servidor público municipal Wanderlei Carneiro como postulante à cadeira ocupada atualmente por Murilo Zauith (PSB).

Entretanto, desde ontem circulam informações nos bastidores políticos que o partido comandado em Mato Grosso do Sul pelo prefeito da CapitalAlcides Bernal poderia abrir mão da candidatura própria para fechar coligação com outra legenda.

Uma das possibilidades seria aliança com o PTN, para apoiar eventual candidatura à prefeita da radialista Keliana Fernandes.

Candidatura mantida – Ao Campo Grande News, Wanderlei Carneiro disse nesta tarde que o partido vai para a convenção de hoje para referendar a candidatura própria. Segundo ele, o PTN deve compor com o PP, que vai indicar Durval Bernardes, o “Didi”, como candidato a vice.

“Tivemos conversações com outros partidos. Fomos procurados pela dona Délia [Razuk, do PR], pelo Geraldo [Resende, do PSDB], pelo Renato Câmara [PMDB], mas o PP vai para a convenção para ter candidatura própria”, afirmou.

Alcides Bernal não deve participar da convenção de hoje à noite em Dourados.

PTN – Ex-mulher do ex-deputado federal Marçal Filho, Keliana é cotada para disputar uma das 19 vagas na Câmara de Vereadores, mas a decisão do ex-companheiro de concorrer ao Legislativo pode atrapalhar os planos, já que os dois disputariam votos no mesmo grupo de eleitores. Marçal será candidato a vereador pelo PSDB.

Fonte: Campo Grande News