Seleção paralímpica andante ganha reforço de fisioterapeuta esloveno
Por Redação Publicado 9 de fevereiro de 2015 às 14:15

bruna_alexandre_chinacrop (2)

Seleção paralímpica andante ganha reforço de fisioterapeuta esloveno

Por iDigo

A seleção brasileira paralímpica andante ganhará um importante reforço fora das mesas na primeira edição da Copa Brasil Sul Sudeste 2015: o fisioterapeuta esloveno Primoz Kirn. Ele passará por um intercâmbio no centro de treinamento em Piracicaba (SP) para fortalecer a equipe multidisciplinar comandada pelo técnico Paulo Camargo.

primoz_kirn_480

Kirn trabalhou com o treinador e compatriota Gorazd Vecko, consultor internacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), de 2002 a 2008. Os dois estiveram na comissão técnica da eslovena Mateja Pintar, primeira mesatenista do país a conquistar uma medalha de ouro paralímpica, nos Jogos de Atenas, em 2004.

“Ele vai somar com o nosso trabalho que está sendo muito bem executado pela equipe multidisciplinar. Será importante para prevenirmos lesões específicas do tênis de mesa paralímpico. Vamos poder contar com experiências e conhecimentos que deram certo e com resultados comprovados”, avaliou Paulo Camargo.

O esloveno terá a oportunidade de trocar experiências com o também fisioterapeuta Thiago Tanaka, que já acompanha a seleção paralímpica andante. Futuramente, a ideia é que Kirn compareça à maior parte dos eventos paralímpicos nacionais e internacionais com a equipe brasileira.

“Esse intercâmbio vai ser positivo em todos os sentidos para a evolução da nossa equipe. São etapas que ele certamente já passou com os atletas europeus”, afirmou Camargo.

O treinador destacou ainda os principais aspectos que espera debater com Kirn.

“Em vários pontos, me interessa ter a visão dele, como equilíbrio, movimentação do lado comprometido, alavanca dos membros inferiores, joelho, carga de trabalho, lateralidade e retorno, entre outros”, explicou.

A principal competição da temporada do tênis de mesa paralímpico em 2015 será o Parapan-Americano, que acontecerá de 7 a 15 de agosto, em Toronto, no Canadá. A competição é classificatória para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Assessoria de comunicação CBTM

ZapNews : Aqui a notícia é rápida!

Fonte: Seleção paralímpica andante ganha reforço de fisioterapeuta esloveno