Seleção de vôlei masculino é derrotada para a Bulgária, mas tem vaga na fase decisiva
Por André Farinha Publicado 11 de junho de 2017 às 17:18
Usando o bloqueio triplo em todos os sets, a Bulgária levou a melhor contra a seleção brasileira (foto: reprodução)

Jogando na casa dos adversários, a Seleção Brasileira de vôlei perdeu, neste domingo, para o time da Bulgária por 3 sets a 1. A disputa durou 2h08 e teve parciais de 25/22, 25/19, 23/25 e 25/19. A equipe de Renan Dal Zotto abriu o placar em todas parciais, mas conseguiu manter a vantagem em apenas um deles. O time, entretanto, já está classificado para a fase final do campeonato, por ser o país sede da disputa.

A Seleção Brasileira começou bem, mas, ainda nos primeiros lances, passou a ceder pontos à Bulgária. Jogando bolas para fora, o time de amarelo perdeu muitos pontos.

A Bulgária seguia com saques firmes e bons bloqueios. No final do set, o Brasil encostou e pressionou a equipe, mas não foi suficiente e os adversários fecharam o primeiro set com 25 a 22.

A segunda parcial também foi aberta pela equipe brasileira, como um ace de Lucarelli. O técnico usou o recurso de vídeo algumas vezes e conseguiu recuperar alguns pontos que não foram marcados pelos árbitros. Mesmo errando, a equipe brasileira seguia no comando do set.

O time de Plamen Konstantinov recuperou os lances perdidos, empatou e dominou a rodada, abrindo vantagem e forçando mudanças na escalação brasileira. Embora a Seleção tenha esboçado uma reação, os donos da casa venceram o segundo set em 25 a 19.

O terceiro set, assim como os demais, começou com o time brasileiro abrindo o placar.  A parcial se mostrou mais disputada, com ambas equipes pontuando bem. O confronto seguiu competitivo e foi decidido com dificuldade. Desta vez, a Seleção Brasileira venceu, por 25 a 23, e forçou a quarta parcial.

A quarta parte da disputa foi a mais acirrada. Ambas as equipes devolviam os golpes com força e pontuavam. Entretanto, os donos da casa conseguiram abrir margem e chegaram a marcar sete pontos a mais que os adversários. A equipe brasileira tentou mudanças em quadras, mas não foi suficiente e foi vencida no último set, com folga para os rivais — 25 a 19. O oposto Renan foi o maior pontuador do Brasil, com 13 acertos.

Na final, em casa, a antiga equipe de Bernardinho luta pelo décimo título. Os confrontos acontecem em Curitiba, no Estádio Atlético Paranaense, entre 4 e 8 de julho.