Seleção brasileira de handebol feminino conhece adversárias do Pan na Argentina
Por André Farinha Publicado 13 de maio de 2017 às 18:16
Selecionado intensifica os treinamentos buscando o entrosamento para tentar mais um título na modalidade (foto: Divulgação)

A Seleção Brasileira de handebol feminino conheceu seus adversários do Campeonato Pan-Americano, neste sábado. Na competição, que acontece no período de  18 a 25 de junho, em Buenos Aires, a equipe campeã das três últimas edições da disputa encarará Colômbia, Estados Unidos, Porto Rico e Paraguai, pelo grupo A.

Ao todo, dez equipes participam do evento, dessa vez sediado na Capital argentina. No final da disputa, apenas três times se classificam para o Campeonato Mundial da Alemanha, entre 1 e 17 de dezembro.

República Dominicana, Guatemala, Argentina, Uruguai e Chile também participam da competição, no grupo B. As duas melhores seleções de cada grupo avançam para as semifinais, sendo que o 1º colocado do A enfrenta o 2º do B e vice-versa.

Durante o Campeonato Pan-Americano, o técnico Sérgio Graciano comandará o time do Brasil. Ele foi, com as seleções de base da modalidade, bicampeão juvenil e júnior, respectivamente em 2002 e 2004. Durante o resto do ciclo olímpico, outro técnico estará à frente da equipe — seu nome ainda não foi divulgado.