Segundo Ataíde, Andrés pediu ajuda de Kia para negociar Pato em Londres
Por Redação Publicado 31 de agosto de 2015 às 17:47

Vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, reforça, contudo, não ter recebido proposta alguma de nenhum clube pelo artilheiro do time na temporada

Em conversa com o repórter André Hernan, do Sportv, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, disse ter ouvido de Gilmar Veloz, empresário de Alexandre Pato, que Kia Joorabchian havia sido acionado pelo Corinthians para tentar negociar o atacante.

Ao dirigente, Veloz teria dito ainda que a carta branca ao agente (que tem forte trânsito no futebol inglês) foi dada pelo superintendente de futebol e ex-presidente do clube do Parque São Jorge, Andrés Sanchez. O Tottenham tinha interesse, e o também empresário Giuliano Bertolucci, parceiro de Kia, lideraria as conversas diretamente de Londres. Nenhuma oferta, no entanto, teria sido realmente oficializada até o momento.

A oferta, aliás, deveria ter prazo de 48 horas para ser coberta ou igualada pelo São Paulo, segundo Ataíde. Como a janela de transferências na Inglaterra se encerra nesta terça-feira e nenhuma proposta foi apresentada, a diretoria são-paulina se vê resguardada, ainda mais pelo fato de o próprio Pato ter dito aos colegas, nesta segunda-feira, que não sairá.

Fonte: Ge