Desmoronaram, exaustos, no gramado do Estádio Morumbi. O goleiro foi à loucura, explodiu em vibração, eufórico, após defender duas bolas venenosas nos últimos minutos da peleja deste domingo (1º). Embora parecia, não aquela partida a final de um campeonato; na verdade o São Paulo era que via naquele confronto, contra o Sport, um jogo decisivo para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A vitória, com placar magro de 1 a 0, foi o suficiente para os jogadores e a torcida respirarem aliviados após semanas de sufoco e tensão.
Jogando em casa, o Tricolor Paulista começou a partida com um futebol lento e de pouca movimentação, mas as jogadas de contra-ataque surtiam efeito. O time quase marcou desta maneira aos 10, com Lucas Fernandes. Aos 28, mais uma boa chance desperdiçada, desta vez por Marcos Guilherme.
A propósito, foi ele quem fez o gol do jogo, aos 35 minutos do primeiro tempo. O tento começou numa recuperação de Hernanes, que tocou para Edimar. Ele cruzou para dentro da pequena área e a zaga do Sport falhou no corte, deixando a redonda livre para Marcos Guilherme, que chutou firme para dentro da meta.
O Sport pecava na criação, embora tenha conseguido chegar algumas vezes no setor inimigo. O meio de campo apresentava espaços para que o adversário pudesse investir no contra-ataque. No segundo tempo, após mudança na equipe, o time conseguiu chegar com perigo e quase empatou o marcador.
Mas teve outro fator que ajudou o São Paulo a sair de campo com a vitória. O goleiro Sidão, embora tenha feito boas defesas no decorrer de todo o jogo, foram as duas últimas, já nos acréscimos, que lhe renderam uma boa repercussão. Aos 49, Thomás tentou de cabeça e o goleiro desviou para fora. No minuto seguinte, outra defesa, desta vez uma cabeçada fria de Henríquez.
Ao som do apito de encerramento da partida, os jogadores do São Paulo caíram no gramado em sinal de desgaste. Sidão, por sua vez, celebrou as defesas, gritando afoito pelo campo. A vitória levou o Tricolor aos 31 pontos, na 13º colocação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Atlético Mineiro, fora de casa.
Já a derrota fez o Sport cair duas posições, agora é o 16º, com 30 pontos. O próximo compromisso será contra o Vitória, também fora de casa. O campeonato para agora por conta dos jogos da Seleção Brasileira e retorna somente nos dias 11 e 12 de Outubro.