Salário de 700 profissionais do Mais Médicos está atrasado desde fevereiro
Por Redação Publicado 28 de março de 2017 às 12:48

Mais da metade dos médicos contratados no programa foram afetados. Erro nos cadastros causou problema, mas situação será resolvida até 5º dia útil de abril, diz Ministério da Saúde.

Os salários de 700 profissionais do programa Mais Médicos do Ministério da Saúde estão atrasados desde fevereiro. Segundo a pasta, o atraso aconteceu devido a erros no preenchimento dos dados dos médicos no sistema administrativo. Até o quinto dia útil do mês de abril os pagamentos serão realizados, afirma o ministério.

Cada médico recebe R$ 12 mil mensais. O Ministério da Saúde informou que os profissionais afetados pelas pendências são brasileiros. Segundo a assessoria, os 700 médicos foram orientados para que resolvam as falhas no cadastro. O número de pessoas trabalhando com os salários atrasados corresponde a mais da metade dos 1.302 médicos contratados pelo programa.

A CBN entrou em contato com um dos médicos com salários atrasados e decidiu deixar o programa. Pedro Henrique Silveira foi contratado em 2016 e foi trabalhar no município Ferraz de Vasconcelos, a 1200 km de Taubaté, onde deixou a família.

De acordo com a assessoria, não há necessidade de nenhum protocolo ou maior burocracia para resolução desse problema. Os profissionais que não conseguirem resolver as falhas no cadastro que geraram o atraso dos pagamentos devem entrar em contato com os coordenadores do programa para resolver caso a caso as pendências.

Fonte: G1