Saiba tudo o que rolou no casamento de Franciele Almeida e Diego Grossi
Por Redação Publicado 13 de novembro de 2015 às 11:45

veja uma entrevista exclusiva com os noivos e imagens da cerimônia que reuniu cerca de 200 convidados na noite desta quinta-feira, 12, no Rio.

O casamento de Franciele Almeida e Diego Grossi, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 12, em uma casa de festas no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio, teve um pouco de tudo: atraso de duas horas, vestido de noiva avaliado em R$ 12 mil, convidadas arrasando no azul, uma certa troca de favores e um bufê que misturava de tudo um pouco.

“Sempre foi um sonho meu casar com vestido de noiva, branco, e esse eu escolhi pessoalmente. Combinou bastante comigo, pois tem essa coisa do meu lado romântico misturado com uma coisa mais moderna”, explicou a ex-BBB enquanto segurava a cauda do vestido de aproximadamente 2,5 metros.

Apesar do valor alto do figurino, o casal contou com a colaboração de quase 50 colaboradores que contribuíram com descontos e até gratuidade em alguns de seus serviços.

Os convidados puderam levar para casa um folheto que detalhava marcas e seus respectivos serviços que variavam desde os fornecedores das taças usadas na festa até a agência de turismo que colaborou com a lua de mel do casal, em Ilhabela, no litoral de SP.

Madrinhas ‘azuis’ e  cerimônia religiosa

“Eu mesma pedi que todas as madrinhas estivessem usando azul. É a minha cor favorita, uma cor que eu gosto. Os detalhes da festa também são todos em azul”, explicou a noiva quando perguntada sobre a cor predominante no evento.

A cerimônia religiosa ficou a cargo de um pastor evangélico e foi realizada de improviso, uma vez que no roteiro inicial estava programada a presença de um juiz de paz para realizar o casamento civil. Por um atraso dos papéis, Fran e Diego receberam as bênçãos de um sacerdote. “A cerimônia era mais longa. Encurtamos para mais ou menos uns 40 minutos e agora vai ser mais rápida ainda, a noiva atrasou”, justificou Diego.

O agito na cozinha

Enquanto Fran não chegava, na cozinha o agito era comandado por Sandra Cal, a responsável pelo bufê. “A noiva é uma pessoa muito simples e muito sofisticada ao mesmo tempo. Ela tinha nos pedido alguns assados, mas o local não tinha estrutura para forno e adaptamos alguns quitutes mesmo assim”, explicou a cozinheira.

Ao todo foram servidos mais de 30kg de carnes (entre frangos, camarões e bovinos), além de 10kg de macarrão. Somente na cozinha trabalhando no momento da festa, havia 15 pessoas distribuídas entre a área de produção e a linha de montagem dos pratos e bandejas.

O bufê também se preveniu contra a noite quente e encomendou cerca de 1 tonelada somente de gelo.

No cardápio de entrada estavam os tradicionais salgadinhos (coxinha, bolinha de queijo e quibe), além de saladinhas caprese com molho de castanha do pará, bolinho de feijoada e copinho mexicano com guacamole. No jantar, foram oferecidas mini porções de picadinho brasileiro com farofa, penne com camarões e molho de coco com manga e risoto de alho poró com queijo.

Fonte: Ego