Operação realizada por equipes da ROTAI – Rondas Ostensivas e Táticas do Interior e demais policiais militares, desativou duas “bocas de fumo” existentes na Vila Bela, em Coxim. Na ação foram presos Marcos Vinícius de Albuquerque Oliveira (24), o “Sabotagem” e Kenia Victória Kley (19) e apreendidos dois adolescentes de 15 e 17 anos.
O grupo foi apanhado de posse de 167 gramas de maconha, 135 gramas de pasta base de cocaína, sendo que parte das drogas já estavam preparadas para comercialização nas chamadas “paradinhas”. O grupo ainda foi flagrado com duas pistolas de uso restrito, oito celulares, pouco mais de R$ 1 mil em dinheiro, materiais para preparação das drogas e vários objetos furtados e utilizados em pagamento das drogas.
O grupo tinha ainda grande quantidade de cadernos com anotações sobre o tráfico, além de referências a várias pessoas que podem fazer parte de facção criminosa, principalmente de cidades do Mato Grosso. Como o toque de um dos celulares era o grito de guerra do PCC (Primeiro Comando da Capital), a polícia acredita que essas pessoas estejam ligadas a essa facção.
“Sabotagem” foi preso na casa de sua mãe, onde os policiais também apreenderam drogas, dinheiro e duas pistolas, uma delas .40 e outra 9 milímetros, ambas de uso restrito, além de 30 munições. “Sabotagem” e Kenia foram presos em flagrante e levados para a Polícia Civil onde assinaram flagrante de tráfico de drogas e associação para o crime, corrupção de menores e posse de arma de uso restrito.
Fotos: Alisson Silva/EdiçãoMS