Proposta foi repassada pelo candidato derrotado Coronel David
A candidata a prefeita, Rose Modesto (PSDB), assumiu o compromisso de criar a Controladoria Geral do Município, em Campo Grande, caso seja eleita. Esta proposta foi sugerida pelo candidato derrotado, Coronel David (PSC), que anunciou oficialmente seu apoio a tucana, para o segundo turno, em entrevista coletiva.
Veja Mais
› Dos mais votados, só Bernal segue indeciso entre Marquinhos e Rose
› Dono de 20 mil votos, deputado fecha apoio a Rose no segundo turno
“Nós vamos implantar a Controladoria, porque entendemos que os recursos públicos da prefeitura precisam chegar onde devem, para isto se deve fiscalizar as ações, atividades e programas, tanto que o governo estadual já está colocando em prática no Estado”, disse a tucana, durante o evento, no seu comitê central.
Coronel David disse que esta proposta era uma de suas prioridades de campanha. “Até registramos em cartório, para mostrar a população que iríamos colocar em prática. Como vamos apoiar a Rose (Modesto) oferecemos a proposta para entrar no seu plano de governo. Este órgão vai combater a corrupção e o desvio de recursos públicos”.
A Controladoria Municipal iria funcionar nos moldes da CGU (Controladoria Geral da União), responsável por fiscalizar e fazer auditorias em todas as atividades e projetos da administração público, tendo grupo e equipe qualificada, para realizar este trabalho independente. “A intenção é o bom gasto do recurso público, para não faltar médicos e merenda nas escolas”, disse David.
Apoio – Dono de 20.631 dos votos do primeiro turno, o deputado Coronel David (PSC), anunciou oficialmente nesta sexta-feira (07), em entrevista coletiva, o apoio do seu partido a Rose Modesto (PSDB), no segundo turno. Ele disse que a boa relação com a candidata e com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), fez a diferença na hora de escolher. “Se trata da melhor alternativa”.