Os vereadores de Campo Grande, representantes da prefeitura municipal, do Consórcio Guaicurus e membros da sociedade discutiram durante seminário na Câmara Municipal a possibilidade de a Capital ter transporte coletivo com tarifa zero. Ronilço Guerreiro afirma ser a favor de um projeto nesta linha, mas garante que o estudo precisa ser muito bem feito.
“Temos cidades que já têm tarifa zero, mas isso não foi construído da noite para o dia. É necessário primeiro criatividade para se buscar um projeto executável, depois formas de encontrar subsídios para pagar essa gratuidade. Possível é, mas só com uma elaboração muito bem fundamentada”, ressaltou Guerreiro.
Ronilço lembra que a tarifa gratuita garante muitos benefícios para sociedade. “Já tivemos transporte gratuito aos domingos e, apesar de alguns problemas, foi uma experiência bem legal, pois garantia lazer a população, o direito de visitar familiares mais distantes. Mas nesse caso aqui estamos falando do dia a dia, das pessoas que não têm dinheiro para comprar o passe para entregar um currículo, ou até mesmo ir a uma unidade de saúde para consulta médica. Não é só um problema de transporte, mas um problema social”, complementou Guerreiro
A discussão foi proposta pela Comissão Permanente de Mobilidade Urbana e, como resultado, entregará à prefeitura da Capital um estudo de outras cidades que hoje contam com tarifa zero para ser estudada e analisada.
Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador