Rodoviária da Capital espera por 15 mil pessoas nesta semana de feriados
Por André Farinha Publicado 9 de outubro de 2017 às 14:00

A semana deve ser de bastante movimento na Rodoviária de Campo Grande. De acordo com a concessionária que administra o terminal, a previsão é que 15 mil pessoas embarquem e desembarque na cidade entre a terça (10) e segunda-feira (16). Os destinos mais procurados são Ponta Porã, Corumbá, Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).

A orientação da empresa é que os passageiros evitem os horários mais movimentados para o embarque. A previsão indica que mais de quatro mil pessoas deixaram Campo Grande de ônibus entre os dias 11 e 12, feriados da Divisão do Estado e de Nossa Senhora Aparecida, respectivamente. O horário de maior fluxo na quarta-feira será das 20 e 23 horas e, na quinta-feira, das o8 e 12 horas.

Para atender ao público, foi montada uma operação especial com reforço no quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção. A programação dos ônibus também sofre modificações, com carros extras. A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.

DICAS IMPORTANTES:

Compra com antecedência: pela grande procura, é importante que o passageiro compre as passagens da ida e da volta com antecedência. Dependendo do destino, a aquisição pode ser feita pelo site (www.socicam.com.br) ou diretamente com a viação escolhida;

Documentação para viagem: é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto;

Embarque de crianças e adolescentes: a partir dos 12 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já as crianças menores de 12 anos precisam de autorização para viajar. Mais informações: http://www.tjms.jus.br, em Serviços / Autorização de Viagem.

Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento;

Horário de chegada ao terminal: é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem;

Remarcação de passagens: emcasos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus; 

Atendimento: todos osprofissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou nos balcões de informação. Todos estão aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes.