Representante de Nilmar confirma sondagem, mas Flu vê negócio difícil
Por Redação Publicado 14 de junho de 2016 às 13:24

Atacante de 31 anos tem contrato com o Al Nasr, dos Emirados Árabes, até julho de 2017. Jogador está adaptado ao país e outros clubes também demonstraram interesse

Após a saída de Fred, o Fluminense busca reforços no mercado. E além da prioridade na procura por um camisa 10, o Tricolor tem interesse na contratação do atacante Nilmar, do Al Nasr, dos Emirados Árabes. A informação foi confirmada pelo representante do jogador e por pessoas ligadas à diretoria do clube das Laranjeiras. Os dirigentes, no entanto, consideram o negócio como difícil. Nilmar tem 31 anos e contrato até o dia 2 de agosto de 2017.

Relevado pelo Internacional, o jogador deixou o Brasil pela última vez no meio do ano passado. Hoje está adaptado aos Emirados Árabes, assim como sua família. A situação confortável, além do lado financeiro, são os principais inimigos do Flu. Nilmar teria de se adequar à realidade salarial do futebol brasileiro. Sem falar no valor para a liberação do ano restante de contrato. O Tricolor recebeu a informação de que não seria difícil tirar o atacante do Al Nasr, mas sabe que qualquer negociação com os árabes não costuma ser simples. Outros clubes também demonstraram interesse.

– Já conversei com alguns clubes. No caso do Fluminense, pessoas ligadas ao clube falaram direto com o Nilmar. Passamos para todos a mesma situação. Pelo que ele tem lá fora hoje, como contrato, vida confortável, pouca cobrança no futebol árabe, situação financeira, família adaptada, a situação é difícil. Mas é óbvio que não descartamos a chance. Outros clubes estão atrás. O contato do Flu até agora foi superficial, só para saber a situação dele e tal. Não estamos fechando as portas, mas Nilmar sempre foi de respeitar contratos. Chance sempre tem, mas é preciso se acertar com o Al Nasr – resumiu Ismael Calegário, um dos representantes de Nilmar ao lado do advogado Breno Tanure.

O discurso vai na mesma linha do apresentado pelo ex-volante Magrão. Foi ele quem intermediou a venda do atacante em 2015. E seria ele também o responsável por conversar com o Al Nasr caso o interesse do Flu vá adiante. Livre das lesões nos joelhos, Nilmar é titular e fez 18 gols na primeira temporada nos Emirados Árabes. O clube está pela primeira vez nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia.

– O clube mesmo me perguntou, ouvi especulações. Mas ninguém do Fluminense me procurou de forma oficial até agora. O clube pagou para ter ele. Não foi de graça. Então, não depende só da gente. Um retorno ao Brasil não seria simples. Mas não descarto nada. Ainda mais um clube como o Fluminense. A família está adaptada, a qualidade de vida é boa. A princípio, vai cumprir o contrato. Mas futebol nunca se descarta nada. Sabe como é…

Fonte: Ge