Um grupo de adolescentes ganha poderes extraordinários para salvar o mundo das ameaças de uma guerreira alienígena, cada um representado por uma cor e um animal pré-histórico. Se você era criança nos anos 90 com certeza já assistiu ou pelo menos ouviu falar dos Power Rangers. Os clássicos heróis coloridos voltam aos cinemas hoje (23), 22 anos após o lançamento do primeiro filme. Na nova versão, assim como na versão original da trama, Rita Repulsa (Elizabeth Banks) vai tirar o sono dos heróis interpretados por Dacre Montgomery (Jason), Becky G (Trini), Ludi Lin (Zack), RJ Cyler (Billy) e Naomi Scott (Kimberly).
O mentor do grupo de heróis, Zordon, é interpretado por Bryan Cranston, conhecido pela série ‘Breaking bad’. Já Bill Hader dá voz ao querido robô Alpha 5, assistente de Zordon. A missão dos rangers é defender a terra de ameaças monstruosas. No novo filme, derivado da famosa série infantojuvenil Mighty Morphin Power Rangers, cinco adolescentes ‘desajustados’ e nada populares na escola descobrem algo extraordinário e acabam ganhando poderes, tornando-se os únicos capazes de salvar o mundo de um iminente ataque alienígena. A memorável Alameda dos Anjos, da clássica série de TV, é o cenário das aventuras que movem a trama.
Para vencerem o mal, os jovens precisam resolver seus problemas pessoais e trabalhar em conjunto como Power Rangers. Nos trailers lançados há poucos meses, vemos os adolescentes encontrando as moedas do poder e entrando na nave alienígena que será usada como centro de comando. Adaptada da série original, que estreou no Brasil em 1993, pelo canal pago Fox Kids, a história mergulha mais a fundo na personalidade de cada personagem, o que torna a trama mais realista.
Armaduras dos Rangers têm referência nos uniformes clássicos
Em um vídeo dos bastidores do filme, Naomi Scott diz que Kimberly é a rainha da escola, já Billy Cranston, interpretado por RJ Cyler, é o típico nerd. Enquanto isso, Becky G diz que Trini é uma garota durona. Zack mantém sua personalidade divertida na pele de Ludi Lin e Jason, de Dacre Montgomery, será apresentado, mais uma vez, como o popular e confiante líder dos Power Rangers.
Desta vez, uniformes modernos e resistentes substituem o uniforme de lycra, comum nas séries de TV. A armadura alienígena vai se cristalizar ao redor do corpo dos heróis. Apesar das diferenças, o novo visual faz referências ao uniforme clássico, e os rangers contarão com um Megazord diferente da maioria já apresentada ao público. O robô, que é junção dos zords individuais, tem agora um aspecto alienígena, que domina as artes do novo longa, e será usado na batalha contra o vilão Goldar, um humanóide de forma distorcida criado (ou ressuscitado) por Rita a partir de ouro puro.
Produzido pela Lionsgate em parceria com a Saban, detentora dos direitos da franquia, o novo filme é dirigido por Dean Israelite (Projeto Almanaque) e promete equilibrar nostalgia e modernidade com foco no público adolescente. Sucesso na TV nas décadas de 1990 e 2000 com sua adaptação do gênero japonês “super sentai”, “Power Rangers” já teve mais de 20 temporadas exibidas nas TVs aberta e fechada do Brasil.
Fonte: O Estado Online/Rauster Campitelli