A possibilidade de aliança administrativa iniciada nesta semana entre o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad poderá evoluir para se tornar uma união política com reflexos na composição para a disputa eleitoral de 2018. Não foram poucos os políticos ligados aos dois detentores dos principais cargos políticos do estado que já anunciaram a união, colocando inclusive o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad como candidato ao Senado.
O grupo teria como primeiro passo dar início à recuperação da Capital que viveu nos últimos quatro anos sérios problemas, decorrentes principalmente da falta de continuidade administrativa. A aliança pode assegurar ao governador uma recuperação do prestígio político na Capital que ficou seriamente abalado após a derrota da sua candidata Rose Modesto para o mesmo Marquinhos Trad.
Diante da falta de um nome com densidade eleitoral para concorrer ao Sanado a aliança interessa ao governador Reinaldo Azambuja, pois garantiria uma eleição mais tranquila e se possível sem um candidato do PMDB. Para Marquinhos a aliança asseguraria o apoio para fazer frente às dificuldades que terá que enfrentar neste primeiro ano de mandato.
Redação