Reduz casos de dengue em Mato Grosso do Sul, segundo setor de epidemiologia da SES
Por Redação Publicado 27 de março de 2017 às 12:10

Caiu consideravelmente os casos de dengue em Mato Grosso do Sul, segundo dados estatísticos da Secretaria Estadual de Saúde. De janeiro a março do ano passado, foram registradas nove mortes pela doença e 45.020 notificações. No mesmo período deste ano (até o dia 18 último), a SES não registrou nenhuma morte, sendo que as notificações totalizaram 1.982 casos suspeitos.

Ainda conforme a Saúde Estadual, com base no último boletim epidemiológico de 2016, até dezembro, foram registradas 19 mortes e confirmadas 59.874 notificações. /quase que a totalidade das cidades do Estado tiveram casos suspeitos, algumas com mortes pela doença. Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 72 registraram alta incidência de dengue; o restante obteve média incidência, estado de alerta.

Campo Grande, estava com alto índice da doença no final do ano passado, com 28.437 notificações diferente deste ano que as notificações não passaram de 621, até o momento.

O boletim publicado na segunda semana de março de 2017, mostra que os números diminuíram bastante. Camapuã, São Gabriel do Oeste e Amambaí estão com o índice preocupante. Outras 14 cidades do estado estão em alerta; as demais cidades estão sob controle.

Fonte: Murillo Ferreira com assessoria