Pelo menos 500 pontos de ônibus em Campo Grande deverão receber coberturas nos próximos meses, a Prefeitura Municipal aguarda apenas a liberação do recurso por parte da Caixa Econômica Federal (CEF) para dar início as reformas. Nesta terça-feira (1º), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) entregou 100 pontos cobertos em diferentes regiões da cidade. A solenidade é parte das comemorações alusivas ao aniversário de 118 anos de Campo Grande.
Os abrigos de ônibus atendem todas as sete regiões da cidade: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussú, Lagoa, Prosa e Segredo. “Para alguns são apenas abrigos, mas para muitos esses abrigos são instrumentos necessários para o dia a dia. Estamos cumprindo nosso plano de governo para facilitar a vida da população”, declarou o prefeito. A solenidade aconteceu na Rua Panambi Vera, no bairro Tijuca.
Outra novidade no serviço de transporte coletivo é o QR Code, uma espécie de código de barras digital, que vai permitir ao usuário do ônibus saber quais as linhas que param naquele ponto e os horários de cada uma ao local. “Essa tecnologia vem em favor de quem precisa do transporte público. Vai ajudar a organizar melhor o tempo e a vida das pessoas”, disse.
Os QR Code estão instalados, até o momento, apenas nos pontos de ônibus cobertos entregues na solenidade de hoje. A expectativa é que, gradativamente, todos os 3,4 mil pontos existentes em Campo Grande tenha a tecnologia disponível.