O departamento técnico da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FBMS), confirmou para esse fim de semana, a realização da 2ª etapa do Circuito da referida categoria, que terá a participação de aproximadamente 70 pugilistas que representarão oito municípios do Estado e juntos, disputarão 38 lutas, no ringue armado na quadra do Ginásio Joaquim Murtinho, na Capital do Estado.
Os oito municípios – Aquidauana, Três Lagoas, Ponta Porã, Laguna Caarapã, Anastácio, Dourados, Corumbá e Campo Grande -que terão atletas, serão representados por 15 Associações. Além da disputa por categoria, também há disputa por equipes. Serão escolhidos os melhores atletas cadete/infantil, juvenil, Elite e feminino. As duas melhores lutas também serão premiadas, além dos dois melhores técnicos.
A competição terá início às 19 horas desse sábado e domingo, a programação será iniciada às 9h, quando então, serão conhecidos os campeões de cada categoria em disputa.
EMBATES
Na classe elite, as categorias meio-médio-ligeiro (64kg), meio-médio (69kg), médio (75kg) estão entre as mais disputadas. Na categoria 64kg, Hígor Arguello (Atom Figth), Luís Cláudio (Top Team) Sílvi Paes (Ceintre/Vila Popular) e Rogério Albuquerque (CTP/ C. Grande).
Devido à técnica dos pugilistas, a categoria meio-médio não tem favorito e conta com atletas de renome nacional e com bom histórico curricular. Por essas e outras a disputa vive clima e expectativa. Os principais postulantes ao título e a vaga na Seleção são: Paulo Martins (CT Paulão), Ariel Augusto (Ceintre/Vila Popular), Kaiub Ajala (DS Team) e Jeferson Christopher (CTP). Os três primeiros têm em seus respectivos históricos os títulos de campeão Brasileiro e integrantes das Seleções nacional e estadual. Já o último é a grande revelação só boxe sul-mato-grossense. Ele é detentor da título de campeão e eleito melhor atleta da Copa PH/2017.
A categoria 91kg também terá combates aguardados com muita expectativa. Destaque para Juliano Silva (Aton Figth) e Thiago Silva (Três Lagoas). A categoria Médio terá a volta de Valdeir Célio, que ficou fora da primeira etapa realizada em Terenos.
O Circuito MS, como também é conhecido, está entre os principais eventos do calendário da FDBMS, e acontece em três etapas. A primeira foi realizada em Terenos. A 3ª etapa será em Aquidauana. As disputas são nas classes infantil, cadete, juvenil e elite, nas categorias masculino e feminino.
De acordo com a entidade,a programação a ser cumprida pelos pugilistas inscritos é essa: Sábado (03/06) – Pesagem das 10 às 12 horas no Ginásio Joaquim Murtinho; Reunião técnica: das 12h40 às 13h30; Sorteio das lutas: das 13h30 às 14h30 e às 19h, o gongo soará anunciando a primeira luta da noite.
Em entrevista, o presidente da federação, Marcelo Nunes destacou a etapa e apontou entre as categorias, a de 64 quilos como uma das mais equilibradas, mas de forma geral, ele enalteceu a todos pelo fato de buscarem históricos para integrar futuras seleções: “São atletas de históricos respeitáveis e de mesmo nível técnico que buscam titularidade na Seleção; além disso querem ser campeões, por isso acredito que essa Categoria (64kg) vai dar o que falar”, afirmou o Presidente da FDBMS.