
Sempre militando em prol de políticas públicas para as mulheres, a psicóloga Maria Thereza Trad, também chamada de Tetê Trad, se filou ao PTB no início do mês, partido que é presidido por seu irmão aqui em Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito Nelson Trad Filho. De quebra, Thereza assumiu a presidência regional do PTB Mulher. Apesar do passo importante, ela ainda desconversa sobre a possibilidade de concorrer no pleito do próximo ano.
Conforme explicou, o convite para se juntar à sigla partidária veio do irmão, que também a chamou para ser a presidente do PTB Mulher. “Percebi que a sigla, assim como meus ideais, sai em defesa da mulher. Sempre me chamou a atenção o trabalho da presidente do PTB Mulher Nacional, Marlene Campos, e de Cristiane Brasil, deputada federal-RJ, e é com essa garra que pretendo trabalhar pelas mulheres de Mato Grosso do Sul”, frisou.
Neste primeiro momento, Maria Thereza quer oficializar a Comissão Estadual do PTB Mulher e colocar os projetos em prática. “Estou me reunindo semanalmente com a comissão e juntas vamos oficializar nossa equipe em uma bela apresentação no próximo mês. Quanto às eleições no próximo ano, acredito que ser ou não candidata será consequência do nosso trabalho. Se for pra somar junto ao PTB, estamos prontas”, finalizou (Via Assessoria).
Destaque na militância e em capas de revistas
Já faz algum tempo que Tetê Trad discursa pelas redes sociais defendendo mais políticas públicas para as mulheres e, principalmente, a Lei Maria da Penha. Mãe de cinco filhos, ela assumiu publicamente já ter sido espancada por seu ex-marido, ainda quando estava grávida. Esse fato a levou a entrar na militância, estimulando a denúncia de violência doméstica.
Além da participação na política, Maria Thereza Trad ganhou notoriedade após posar nua para revistas como Playboy e Status.