PT escolherá entre Zeca, Kemp e ex-reitor da UFGD para disputar o Governo em 2018
Por André Farinha Publicado 7 de outubro de 2017 às 12:00

O PT tem três nomes na mesa para concorrer ao cargo de governador de Mato Grosso do Sul no pleito do próximo ano. Os diretórios municipais darão a palavra final e irão escolher entre o atual presidente estadual da sigla, ex-governador e hoje deputado federal Zeca do PT, o deputado estadual Pedro Kemp ou ainda o ex-reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Damião Duque de Farias. A expectativa é que até Novembro já esteja definido quem será o candidato do partido.

Neste sábado (07) acontece o ato de filiação do PT em Mato Grosso do Sul, cuja previsão é que até 500 fichas sejam assinadas, especialmente por lideranças sindicais e de entidades de classe e indígenas. Em Campo Grande, o evento é realizado no Buffet Romeu e Julieta e conta com a presença do presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vágner Freitas de Moraes.

O ato de hoje é uma resposta da sigla a recente debandada, liderada pelo ex-presidente estadual e ex-deputado Antônio Carlos Biffi, e que culminou na saída de quase 400 pessoas.