Projeto prevê instalação de câmeras em asilos, creches e pré-escolas de MS
Por André Farinha Publicado 30 de agosto de 2017 às 10:10
Proposta aprovada em 1ª votação valerá instituições privadas.

A proposta que determina a instalação de câmeras de monitoramento em asilos, creches e pré-escolas da iniciativa privada no Estado de Mato Grosso do Sul foi aprovada na terça-feira (29), em primeira discussão e votação na Assembleia Legislativa (ALMS). O projeto, de autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), visa coibir maus tratos a idosos e crianças, além de oferecer mais tranquilidade aos familiares dos usuários.

A proposta deve ser apreciada em 2ª votação na próxima semana. “Os relatos frequentes de agressões e maus tratos a esses dois grupos nos fizeram pensar em uma estratégia que contribuísse com a redução desses índices em Mato Grosso do Sul”, explica Amarildo Cruz.

Pela proposta, as imagens gravadas terão um tempo determinado de armazenamento nas instituições e poderão ser mostradas, se solicitadas por familiares ou responsáveis pelo aluno ou idoso. “O ideal seria ampliar o serviço ao setor público, todavia, há que ser respeitada a competência privativa do poder executivo em propor normas que acarretem despesas aos cofres públicos”, concluiu o deputado.