Programa Municipal de Agentes de Leitura
Por Redação Política MSNews Publicado 15 de junho de 2021 às 12:42

Projeto apresentado pelo vereador Ronilço Guerreiro, que dispõe sobre o Programa Municipal de Agentes de Leitura, será votado em primeira discussão na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Campo Grande. O projeto visa facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura nos bairros da Capital.

“Sempre digo que livro guardado não conta histórias, por isso, para transformar Campo Grande numa cidade de leitores, temos que encontrar projetos que facilitem o acesso das pessoas aos livros. Esse projeto foi muito bem pensado, pois assim como existem os agentes comunitários da saúde, minha proposta é criar os agentes comunitários de leitura que irão fazer visitas às residências e levando cultura e literatura as pessoas”, disse o vereador.

Guerreiro destaca que a ideia é trazer empresas para serem parceiras. “A ideia é trazer para o projeto parcerias com empresas que, por força da lei, são obrigadas a contratar jovens aprendizes e a ideia é que esses jovens, através de um convênio, sejam disponibilizados para o projeto, onde eles irão ter uma bicicleta para ir nas casas das pessoas levando livros e gibis, bem como todos serão capacitados para serem contadores de histórias”, comentou.

Pelo projeto, esses agentes serão mapeados por região e deverão atuar perto de casa. “Quero que os jovens fiquem na região onde moram para fazer o trabalho de agente comunitário. Temos que fazer com que as pessoas leiam mais e sejam protagonistas da sua própria história. Acredito muito na cultura e educação como ferramenta de transformação social. No lugar onde não tem atrativos na área cultural, a violência vira espetáculo”, destacou.

Atendimento

Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis. Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, mas Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

 

 

 

 

Fonte : Assessoria de Imprensa do vereador