O Procurador de Justiça do Mato Grosso do Sul e ex-campeão estadual de Kart, Rodrigo Stephanini, sofreu dois acidentes na manhã deste domingo(7), enquanto disputava a 4º etapa da Fórmula Kart em Ponta Porã, cidade distante 323 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site Ponta Porã Informa, o primeiro acidente ocorreu ainda pela manhã, quando o piloto se chocou com a barreira de pneus às margens da pista, enquanto passava pela reta dos boxes. No momento ele participava da tomada oficial de tempo para a corrida da categoria Força Livre A.
Rodrigo foi lançado a alguns metros do kart e ficou caído na pista até a chegada dos socorristas, mas se recuperou rapidamente. Quando ocorreu a largada oficial da corrida na categoria, depois de ultrapassar Élio Medina e assumir a primeira colocação, Rodrigo voltou a se chocar com a barreira de pneus no mesmo local, só que desta vez com mais violência.
Ele foi novamente atirado para fora do kart e em seguida teve de ser levado para o Hospital da cidade. Além de algumas escoriações, Rodrigo fraturou o dedo mindinho da mão esquerda. Ele ficou em observação por três horas e apesar do susto, foi liberado para voltar a Campo Grande.
Fonte: Campo Grande News