O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além d confirmar a tabela dos jogos válidos pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D, divulgou há pouco os horários dos jogos válidos pela fase de “ida” da competição que, a partir de agora, será no sistema “mata-mata”.
Tal como divulgado ontem pelo site R1 News.com.br, o adversário do Comercial será mesmo o América de Natal, que na fase anterior foi o primeiro colocado no grupo A9 e, de acordo com o regulamento, enfrentaria o segundo colocado do grupo A10, no caso o Comercial.
Conforme a tabela divulgada há pouco com a confirmação dos jogos de ida e volta entre os dois adversários, o primeiro jogo está programado para sábado (1º), às 18h no Morenão e o jogo de volta no dia 8 de julho, também um sábado, às 18h (DF), no estádio Arena das Dunas, um dos que foi utilizado na Copa do Mundo.
CLASSIFICAÇÃO
Para chegar à segunda ase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Comercial realizou, a exemplo dos demais times dessa categoria, seis jogos e dos quais venceu três empatou um e perdeu dois, totalizando os dez pontos que garantiram-lhe a segunda colocação. O time marcou oito gols, sofreu cinco e encerrou a fase classificatória com um saldo positivo de três gols. Bruno é o principal artilheiro com três gols.
A campanha do América de Nata foi de longe, bem melhor que a do único representante do futebol sul-mato-grossense na competição nacional. O time também jogou seis vezes e ganhou cinco empatando uma, estando portanto invicto na competição. A artilharia do time alvirrubro também foi a melhor que a do colorado com a marcação de 13 gols enquanto que a defesa sofreu apenas quatro, estando com um saldo positivo de nove gols. Tadeu, é o principal artilheiro do time com três gols.
O estádio é o mesmo onde a ex-presidente Dilma Rousseff, sob intensavas vaias deu o ponta-pé inicial e pousou ao lado de um grupo dos 4.500 funcionários da empreiteira OAS e custou R$ 420 milhões. O estádio tem capacidade para 42 mil pessoas, 21 acessos de entrada, 38 camarotes, sala de conferência, sala de mídia, 30 banheiros, dois lounges VIP e 29 bares/restaurantes.
Apesar de toda infraestrutura, antes de completar quatro anos de inauguração oficial, a Arena Dunas, hoje é apontada como um “elefante branco”.