Brasileirão Série D: Comercial e Ceilândia se enfrentam dia 09, no Morenão
Por André Farinha Publicado 30 de junho de 2017 às 18:27

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de confirmar o “rechaveamento” dos jogos válidos pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D divulgou ainda as novas datas dos jogos do Comercial, que, acabou sendo “beneficiado” pelos atos irregulares cometidos pelo São Raimundo que foi punido com a perda de três pontos, mais a multa de R$ 1 mil pela escalação irregular do jogador Leandro, na partida contra o Baré.

JOGO SERÁ DIA 9

O próximo jogo do único representante do futebol sul-mato-grossense no Campeonato  Nacional, ainda que pese ser da Série D, mas é promovido e organizado pela entidade mater do futebol brasileiro, será domingo (9) de julho, às 16h, no Morenão e na partida de volta,  sábado (15) no estádio Maria Abadia, em Ceilãndia, diante da equipe do mesmo nome.

As definições, tal como haviam sido anunciada anteriormente pela CBF, aconteceram hoje. Pela manhã  aconteceu o julgamento do São Raimundo que acabou sendo derrotado por 7 x 0, sendo que o primeiro voto foi do relator Luiz Felipe Procópio, que foi seguido pelos outros seis auditores.

CEILÂNDIA 

Se antes o Comercial corria o risco de ficar fora da sequência da competição pelo fato de ter que enfrentar o melhor time da Série D, no caso o América de Natal, agora, teoricamente, os riscos de o time parar pelo caminho são bem menores, pois de acordo com o novo chaveamento realizado pelo departamento técnico da CBF, a equipe do colorado terá uma vez mais pela frente a boa equipe do Ceilândia, e os dois jogos programados na fase do “mata-mata’, poderão ser um tira-teima, pois até o momento, cada uma das duas equipes soma uma vitória: o Comercial  venceu em Ceilândia, por 1 x 0, enquanto que o time do Distrito Federal, venceu no Morenão por 3 x 1.

Como sempre sucinto, o técnico Valter Ferreira, do Comercial, falou a respeito do conhecido futuro adversário da equipe:  “Eles ganharam aqui, nós ganhamos lá. Jogos muito equilibrados. Tem a vantagem de se conhecer as qualidades táticas e técnicas de cada atleta e isso ai se torna menos difícil”, afirmou o comandante colorado.