Primeira candidatura ao Governo de MS será lançada em Novembro
Por André Farinha Publicado 23 de outubro de 2017 às 16:00
Podemos lança Cláudio Sertão ao governo de Mato Grosso do Sul

O Podemos, antigo PTN, vai oficializar no próximo mês a candidatura do empresário Cláudio Sertão ao cargo de governador do Estado de Mato Grosso do Sul. Será o primeiro nome oficial no tabuleiro do jogo eleitoral de 2018. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Campo Grande, nos dias 09 e 10 de Novembro, quando também ocorrerá o lançamento oficial da nova agremiação partidária, com ato de filiações, e a participação do pré-candidato a presidente da República, Álvaro Dias, e do senador Romário.

Sertão, que é o atual presidente estadual do Podemos, também exerce o cargo de secretário de Indústria e Comércio do Governo Paraguaio e é reconhecido por ter sido um dos principais responsáveis pela aproximação dos empresários do país vizinho com a classe sul-mato-grossense. Ele já levou mais de 20 empresas nacionais para se instalarem na região, garantindo mais de 7 mil empregos diretos.

Entre as suas principais bandeiras de campanha, segundo as informações da assessoria de imprensa do Podemos, está a redução de impostos como o ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) e também a redução do Fundersul. Para 2018, a primeira eleição do partido após a mudança de nome, a expectativa é lançar dois candidatos para o Senado, 16 a deputado federal e 48 para deputado estadual em MS.

Sobre a possibilidade de vitória, o pré-candidato diz que conta com um trunfo muito especial, que é o desejo da maioria dos eleitores de eleger gente nova para cargos públicos. “Temos propostas de geração de emprego e renda para impulsionar Mato Grosso do Sul rumo ao desenvolvimento. Para isso, vamos realizar uma campanha popular, conversando com o cidadão sobre essas propostas”, afirmou Cláudio Sertão, que foi indicado pelo próprio partido para disputar as eleições.