No final da manhã desta quinta-feira (18), no km-141 da BR-262, em Água Clara, a Polícia Rodoviária Federal – PRF, apreendeu mais de 170 quilos de cocaína. Em torno de 60% era de “Cloridrato de Cocaína” ou hidrocloridrato de cocaína, que é considerada a forma mais pura da droga e de alto valor comercial.
A droga estava oculta no semirreboque de um veículo Volvo/NL 12, ambos com placas aparentes de Cáceres, Mato Grosso, fronteira com a Bolívia, conduzido por um homem de 28 anos. Para retirada da droga foi necessário o uso de ferramentas especificas para abrir o compartimento (mocó) de metal.
O cloridrato, ou hidrocloridrato de cocaína, é considerada a forma mais pura da droga. Sua mistura é multiplicada de 8 a 10 vezes para se obter a cocaína comercial. Para a produção de outras drogas derivadas, como o crack, a mistura pode ser multiplicada ainda mais. A ocorrência ainda está em andamento e novas informações sobre o caso serão liberadas pela PRF ainda esta tarde conforme o setor de Comunicação Social da instituição.