Em ação integrada com a Receita Federal, 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos em Mundo Novo, na divisa com o Estado do Paraná e fronteira com o Paraguai. Em outra ação, a PRF interceptou mais duas carretas apreendendo 75 mil pacotes de cigarros no município de Paranaíba, já nas divisas com Goiás e São Paulo.
No município de Japorã, policiais rodoviários federais e fiscais da Receita Federal abordaram uma carreta Scania/G380 estacionada em uma estrada vicinal, constatando que estava carregada com 450 mil maços de cigarros contrabandeados. O motorista, até então não identificado, fugiu ao perceber a aproximação policial.
O cavalo mecânico Scania está cadastrado como roubado na cidade de Astorga, no Paraná, e a carreta está visivelmente com chassi adulterado além de placa clonada. O cigarro e a carreta foram encaminhados à Receita Federal de Mundo Novo, não sendo localizado o motorista.
Paranaíba
A PRF apreendeu no km 96 da BR 158, em Paranaíba, duas carretas carregadas com 750 mil maços de cigarros contrabandeados. As carretas estavam estacionadas em um posto de combustíveis e tinham placas de Maringá e Ponta Grossa, no Paraná. Apenas um condutor estava no posto no momento da fiscalização.
Ele apresentava sinais de embriaguez, chegou a resistir, e foi preso. A chave do outro caminhão e o seu condutor não foram localizados. Todo contrabando apreendido nas duas ocorrências tinha carga de origem paraguaia e o valor considerado é de R$ 5 para cada maço, sendo então toda apreensão avaliada em R$ 6 Milhões.
Fotos: Divulgação/PRF