458 quilos de maconha e armas proibidas apreendidas e um homem acusado de tráfico preso, é o saldo de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal – PRF no km 323, da BR-163, em Rio Brilhante. Droga e armamento aparentemente tinha destino final a cidade de Campo Grande e seriam entregues na Praça de Pedágio da CCR-MSVia na chegada da Capital. Está preso Mateus Alves de Souza (39), natural do Estado de São Paulo.
Mateus que dirigia um veículo Prisma com placas EQF-2334 (frias) foi seguido e preso após não obedecer a ordem de parada para fiscalização. 500 metros depois o veículo foi alcançado e os policiais visualizaram a droga. Na vistoria ao veículo a equipe da PRF ainda localizou três pistolas calibre 9 milímetros, seis carregadores e seis caixas de balas.
Com a descoberta, Mateus disse aos polícias que ganharia R$ 3 mil para levar veículo, armas e maconha até a praça de pedágio próximo a campo grande, mas disse não saber quem seria a pessoa que estaria lhe esperando. A maior parte dos pacotes de maconha estavam “personalizados” como se os proprietários mostrassem uma grife.