A Polícia Rodoviária Federal – PRF, apreendeu nesta segunda-feira (25) na BR-163, em Campo Grande, 6.540 quilos de maconha distribuídos em 306 fardos. O carregamento que pode ser recorde no período, estava distribuído em tanques de uma carreta bi-trem com placas do Paraná e supostamente empregada no transporte de óleo vegetal. O motorista Epitácio Moreira Galvão (54), foi preso em flagrante autuado na Denar. A equipe da PRF fez a abordagem na base operacional do km 454 e os policiais desconfiando das versões desencontradas do motorista sobre origem e destino, resolveram vistoriar o veículo.
Após mais de três horas de busca os policiais confirmaram a suspeita, encontrando centenas de fardos da droga nas carretas. Por medida de segurança o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirada dos fardos com tabletes de maconha. Epitácio disse aos policiais que foi com a bi-trem até a cidade de Caarapó, onde um homem desconhecido pegou o veículo retornando cerca de 3 horas depois dizendo que “estava tudo certo”.
Ele por sua vez iniciou a viagem, alegando que seguiria até a cidade de Rondonópolis onde a carreta seria entregue a alguém para descarga e posterior devolução. Motorista, carreta e carregamento foram entregues na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) onde o caminhoneiro foi autuado por tráfico. Com base em anotações encontradas na cabine da Scânia e depoimento do motorista, a polícia investiga a propriedade do carregamento.