Preso se recusa a voltar para a cela, agride e morde agente penitenciário
Por Redação Publicado 28 de setembro de 2017 às 14:20

Já cumprindo condenação, o presidiário Sergio Tavares do Nascimento (38), poderá ter a pena aumentada, desta vez enquadrado em desobediência, resistência e lesão corporal dolosa. Interno do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, no final da manhã de quarta-feira (27), o presidiário atacou um agente penitenciário com empurrões e ainda violenta mordida no supercílio esquerdo.

Conforme denúncia do presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap), André Luiz Garcia Santiago e o apurado pela polícia, pouco antes de 12h quando era encaminhado de volta para a cela do isolamento onde se encontra após ser flagrado com telefone celular, Sergio se recusou a voltar para a cela alegando que já teria cumprido o período de punição, 10 dias.

A situação foi avisada ao superior de plantão e mantida a ordem para o preso ser recolhido. Este então se rebelou empurrando o portão contra o agente e em seguida partiu para a reação física, só pareando após intervenção de outros agentes. O interno foi recolocado na cela enquanto o agente era socorrido na enfermaria do presídio.