O diretor técnico e vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marco Antônio Tavares confirmou a consulta feita pelo presidente do NOVO, Américo Ferreira, a respeito de o time fazer os dois jogos válidos pela decisão do Estadual, em Corumbá, o estádio Arthur Marinho, diante do time da Cidade Branca.
De acordo com Tavares, o mesmo mostrou ao mandatário máximo do NOVO, que o pedido era possível ser aceito, no entanto, seria uma “traição” com a torcida da capital e além disso o dirigente da FFMS, lembrou ainda que o Governo do Estado investiu a importância de R$ 150 mil, para adequar o Morenão dentro das exigências feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE).
“A transferência do jogo do Morenão para o Arthur Marinho (Corumbá) era possível sim, mas, não seria justo nesse momento deixar o torcedor da capital fora da decisão. Independente do número de torcedores que o NOVO tem, o clube deve respeitar e o Américo ainda bem que entendeu o ponto de vista da federação e decidiu de acordo com o regulamento, mandar o primeiro jogo no Morenão mesmo”, afirmou Tavares.
STAF
Segundo o vice-presidente da FFMS, Marco Tavares, após o jogo deste domingo (30), no Morenão, o “staf” do departamento técnico da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), deverá estar em Corumbá, onde ele pretende orientar os dirigentes do Corumbaense na preparação do estádio Arthur Marinho.
“Não terá nenhuma novidade. Vamos pra lá e com a competência em eventos de grandes portes, tal como será esse em Corumbá, vamos dentro do possível dar a nossa parcela de contribuição, para que a festa seja perfeita”, reafirmou o dirigente, que finalizou ” vamos observar muito a questão da segurança, pois sabemos que em uma decisão a torcida fica muito inflamada”, disse.
TORCIDA
O dirigente foi enfático ao afirmar que, serão colocados á venda a carga total de capacidade para o est[adio Arthur Marinho de 5 mil ingressos
WESLEY SAFADÃO
Está confirmado a realização de um show, logo após o jogo com o cantor Wesley Safadão, logo após a solenidade da entrega dos troféus, para abrilhantar ainda mais a festa que os corumbaenses estão propondo a fazer domingo dia 7 de maio.