Romildo Bolzan Júnior afirma que técnico do Timão “apitou” o jogo com conversas, mas não vê impacto das decisões da arbitragem no resultado da partida de quarta
Antes da partida com o Corinthians, nesta quarta-feira, em São Paulo, o Grêmio se ocupou de reclamar da indicação de André Luiz de Freitas Castro para comandar a partida entre líder e terceiro colocado do Brasileirão. Após o empate em 1 a 1, o presidente Romildo Bolzan Júnior ficou com dúvida em apenas lance quase no final do jogo, quando Yuri Mamute arrancava rumo ao gol de Cássio, mas o árbitro marcou falta do atacante. Além disso, o mandatário gremista, bem humorado após a boa atuação, também afirmou que Tite “apitou” o jogo com sua pressão em cima do assistente Alessandro Rocha de Matos.
Apesar da experiência do integrante do trio de arbitragem, que leva o escudo Fifa, Romildo afirmou que viu o assistente inseguro durante a partida. A razão era clara para o mandatário: Tite estava em cima, reclamando e fazendo pressão. Foi Matos o responsável por marcar impedimento no gol anulado de Bobô, que estava impedido ao completar cruzamento de Douglas.
– O Tite utilizou o apito com o bandeira, foi muito claro. Apertou demais o bandeirinha e ele ficou inseguro. Mas não comprometeu – comentou Romildo ao final da partida.
O lance que causou dúvida no presidente gremista ocorreu aos 49 minutos da etapa final. Tiago tirou de soco da área, após Edilson cobrar escanteio. Yuri Mamute tocou de cabeça na intermediária e arrancou para tentar um último contra-ataque tricolor. Mas Rildo apareceu antes e, o próprio Mamute admite que derrubou o rival.
– O último lance, fiquei na dúvida. O Mamute, principalmente, pelo vigor físico, aquela situação dele ser um jogador muito viril… Fiquei na dúvida. Não tenho certeza sobre o lance, se foi falta ou não. Quero olhar com tranquilidade e examinar o lance. Fazer meu próprio tira-teima. Se algum erro houve, é aquele. Mas não estou afirmando, estou dizendo que se houve algum foi aquele – avaliou o presidente gremista.
Antes do jogo, dirigentes gremistas reclamaram da indicação de Freitas Castro, que não ostenta escudo da Fifa e, por isso, foi considerado de segunda linha. Além disso, o Tricolor também reclama há algumas rodadas que o Timão não atuou nenhuma partida às 11h de domingo no Brasileirão, o que causa um desequilíbrio técnico, na visão dos dirigentes do clube gaúcho.
Fonte: Ge