Na sexta-feira (18), a Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande promoveu solenidade em celebração ao centenário da Instituição, fundada em 18 de Agosto de 1917. Para registrar votos de estima e gratidão, a comenda Misericórdia Honorare foi concedida a 80 autoridades e representantes da sociedade que contribuíram para o crescimento e fortalecimento da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG-Santa Casa) ao longo de sua história.
O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, (OAB/MS) Mansour Karmouche, foi um dos agraciados com a honraria. “A Ordem, como Instituição, reconhece os relevantes e indispensáveis serviços prestados pela Santa Casa de Campo Grande e congratula os gestores que, por meio da solidariedade, mantiveram viva a chama da esperança naqueles que necessitam de um nosocômio em nossa cidade”, salientou o presidente.
Além das homenagens de outorga da medalha do centenário, houve ainda a entrega de títulos de associados honorários e instituição do memorial “Camilo Boni”. Na oportunidade, foi lançado também o livro “Santa Casa Patrimônio de Mato Grosso do Sul 1917-2017”, de autoria da escritora Vera Tylde de Castro Pinto, que relata a trajetória do hospital em seus 100 anos de existência.
Situada em uma área de 57 mil metros quadrados na região central da cidade, a Santa Casa de Campo Grande é a quarta maior do País em termos de estrutura física, realizando cerca de 7 mil atendimentos emergenciais e mais de 3 mil procedimentos cirúrgicos mensais distribuídos em 23 especialidades médicas.