Prefeitura retoma manutenção em vias não pavimentadas
Por Redação Publicado 21 de fevereiro de 2017 às 09:38

Após alguns ajustes contratuais com as empresas prestadoras de serviço, a Prefeitura  de Campo Grande está retomando, de forma gradativa, a manutenção dos 1.100 quilômetros de vias não pavimentadas, serviço que estava parado há mais de seis meses.

Prefeitura está retomando a manutenção dos 1.100 quilômetros de vias não pavimentadas

Depois do trabalho no trecho intransitável de 485 metros da  Rua Jerônimo  de Albuquerque,  outras vias do  Bairro Nova Lima, Jardim Colúmbia e na Chácara dos Poderes.

Há ainda em andamento o  patrolamento e revestimento primário em trechos de duas ruas (dos Gonçalves e dos Pereiras)  no Jardim Morenão, proximidades do Museu José Antônio Pereira.  No Residencial José Teruel,  está sendo concluído o rebaixamento de uma das ruas, para evitar o alagamento das casas  construídas abaixo do nível da pista. Também está no planejamento, como prioridade, o Jardim Noroeste e o Bairro Rita Vieira.

O trabalho na região da Chácara dos Poderes deve se estender por pelo menos uma semana, se o tempo colaborar. Basicamente,  está sendo feito o patrolamento, cascalhamento de alguns trechos, além da limpeza das caixas de contenção, (por onde escoa a enxurrada, evitando a formação de erosão).

A intervenção abrangerá toda a extensão da estrada que é usada como itinerário dos veículos que levam e trazem crianças e adolescentes que estudam  nas escolas municipais Elpídio Reis (na Mata do Jacinto ) e Consulesa  Margarida Maksoud Trad (no Estrela Dalva).

A situação ficou tão crítica que na primeira semana do ano letivo, iniciado no último dia 6,  os três veículos do transporte escolar que fazem a linha ficaram retidos. Em alguns pontos, a enxurrada ficou acumulada. Em outros, o aterramento foi levado, abrindo valetas intransponíveis. “Ficamos ilhados”, resume o professor Ardjuna Munes de Oliveira (que dá aulas na Elpidio Reis), morador da região há 11 anos.

Fonte: Capital MS.