Feirantes de Campo Grande têm procurado o gabinete do deputado Rinaldo Modesto (PSDB) para reclamar do não cumprimento da Lei Estadual de número 3.777/09 por parte da Prefeitura Municipal, que determina a instalação de banheiros químicos em feiras livres, artesanais ou eventos culturais realizados nas cidades de Mato Grosso do Sul.
Segundo o parlamentar, essa falta de estrutura prejudica feirantes e usuários, ocasionando desconforto a todos. “Ofertar estrutura condizente com as necessidades dos usuários e profissionais é medida manifesta de respeito à sociedade, acredito na sensibilidade da Prefeitura para resolver com urgência essa reivindicação”, afirmou Rinaldo.
A feirante Maria Creuza do Carmo, de 70 anos, e que trabalha nas feiras dos bairros Piratininga, Tiradentes e Universitário, disse que a presença dos banheiros químicos é fundamental para a classe. “Não temos como ficar todo o tempo de feira sem ir ao banheiro, além de ser uma comodidade maior para nossos clientes”, destacou.
Durante a sessão ordinária da última terça-feira (05), o deputado Professor Rinaldo Modesto requisitou à Prefeitura Municipal de Campo Grande que cumprisse a medida. A Lei Estadual em pauta é de autoria do parlamentar.