A Prefeitura Municipal de Campo Grande já pode por em prática o Plano Municipal de Segurança Pública. Nesta segunda-feira (18), o Diário Oficial do Município (Diogrande) trouxe publicada a lei de número 5.865/17 que autoriza o Município a instituir a iniciativa, que visa proteger o povo e servir a lei na Capital.
Conforme a matéria sancionada hoje, a criação de um Plano Municipal de Segurança Pública tem como finalidade combater os indicadores de criminalidade, implantar políticas públicas preventivas em todas as áreas do município, e fazer a gestão estratégica do Sistema de Segurança Pública municipal.
O plano deverá ser confeccionado com eixos voltados à prevenção e controle de delitos, fortalecimento da relação polícia comunidade justiça, contexto sócio urbano seguro, prevenção da violência contra a infância, adolescente, mulher e idoso, redução dos fatores de risco e fortalecimento da coesão social.
Na parte que diz respeito a fiscalização do Plano, a matéria informa que um grupo integrado, com representantes de diversos segmentos, será criado para gerenciar e fazer o acompanhamento dos seus respectivos resultados e avaliações. O Plano Municipal de Segurança Pública ainda não tem data para ser colocado em prática.