Casais que vivem em união estável e que desejam oficializar o matrimônio já podem procurar a Secretaria de Assistência Social de Campo Grande (SAS) para participar do processo de seleção para o Casamento Comunitário, que acontecerá dia 19 de Agosto no Parque Tarcila do Amaral. O evento está sendo organizado pela Prefeitura Municipal como parte das festividades alusivas ao 118º Aniversário de Campo Grande (26 de Agosto).
Segundo as informações, serão selecionados 118 casais. A escolha dos participantes acontecerá por meio da análise da documentação dos concorrentes. É importante destacar que o casamento coletivo deste ano terá gratuidade garantida, diferente da última edição em que os casais pagaram uma taxa social.
O Casamento Comunitário objetiva estabelecer a comunhão plena de vida de casais que já convivem em união estável ou não, e que estiverem dentro das exigências descritas no edital publicado em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) de terça-feira (25). Quem tiver interesse em participar deve comparecer à sede da SAS até o dia 31 de julho para realizar a inscrição.
Conforme o cronograma do edital, a análise da documentação será realizada de 1º a 2 de Agosto, em parceria com o Cartório de Registro de Pessoa Natural a ser designado pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, que possibilitará que os companheiros tenham suas uniões oficializadas. A cerimônia civil terá início a partir das 16 horas, por ordem de chegada.
Serviço: a sede da SAS está localizada na Rua dos Barbosas, nº 321, Bairro Amambaí. O atendimento é diário, das 8h às 17h. O edital com todas as informações está disponível no link http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande.