Na busca de um entendimento que coloque fim ao impasse sobre a questão salarial dos médicos, odontólogos e enfermeiros, o prefeito Marquinhos Trad se reuniu novamente hoje (29) com os sindicatos das três categorias para uma nova rodada de negociação. Ficou acordado que as propostas encaminhadas pelas entidades serão reavaliadas e na próxima segunda-feira (03.07) deverá sair a decisão definitiva, em reunião, às 17 horas, no Paço Municipal.
“Vamos rever as incorporações através de planilha técnica para oferecer novos números e saber o impacto que isso terá para a prefeitura, já que não vamos ultrapassar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, justifica o prefeito.
Decisão judicial
O Juiz Eduardo Neder Meneguelli, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Registros, indeferiu, logo após reunião na prefeitura com as categorias, o pedido de reconsideração do Sindicato dos Médicos de Campo Grande para garantir legalidade à greve.
Com isso, o juiz manteve a ilegalidade do movimento e tomou outras decisões que agravam a punição do presidente do Sindicato da categoria, médico Flávio Freitas Barbosa.
O juiz aceitou o acréscimo do valor da multa diária aplicada em decisão anterior, passando de R$ 10 mil para R$ 100 mil, por dia de paralisação.
Como medida coercitiva, o Juiz comunicou à polícia que identifique a ocorrência de eventual prática de crime no movimento grevista.