O décimo terceiro dos servidores públicos de Campo Grande estará na conta nesta quarta-feira (13). O montante, em torno de R$ 82 milhões, será depositado já nesta terça-feira (12) e poderá ser sacado amanhã.
“Estamos cumprindo nosso compromisso de valorização do servidor público. Pagamos 15 folhas salariais, porque tivemos que quitar as 13 folhas deste ano e salário de dezembro e décimo terceiro, deixados pela administração passada. E mesmo com tantas dificuldades, fecharemos o ano com pagamento dos servidores em dia durante todos os meses”, frisou o prefeito Marquinhos Trad.
A quitação do décimo terceiro foi possível porque a Prefeitura vendeu a folha de pagamento para o Bradesco, que depositou os R$ 50 milhões da operação.
Ao mesmo tempo, a administração municipal segurou o pagamento dos fornecedores, juntando recursos de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS), Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Refis para priorizar os servidores.
“O décimo terceiro dos servidores foi nossa prioridade e já estamos empenhados em garantir recurso para pagar o salário de dezembro”, explicou o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto.