Prefeitura da Capital manda desligar computadores para evitar vírus WannaCry
Por André Farinha Publicado 20 de maio de 2017 às 09:20
Imagem mostra mensagem de bloqueio do sistema provocado pelo vírus (Foto: Reprodução)

O medo de ter os computadores afetados pelo vírus “WannaCry”, que na semana passada provocou um verdadeiro caos mundial ao derrubar o sistema de órgãos públicos, hospitais e de empresas em mais de 150 países, levou a Prefeitura Municipal de Campo Grande à desligar seus computadores na tarde de sexta-feira (19). Segundo a informação, que foi confirmada por meio da assessoria de imprensa, a medida foi tomada como forma de precaução.

A assessoria negou que os computadores da PMCG tenham sido infectados pelo vírus. Segundo a nota, a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) orientou que os servidores desligassem suas máquinas como precaução, para evitar danos provocados pelo vírus.

O diretor da Agetec, Paulo Fernando Cardoso, disse que os servidores do Município já foram atualizados. “Nossos servidores já foram atualizados. Porém, como medida de precaução, optamos por desligar alguns servidores e já colocamos equipes de infraestrutura e segurança para fazer uma varredura e aguardar que a nova vacina seja lançada”.

Cardoso ressaltou que nenhum servidor foi infectado. “É importante ressaltar que os dados da prefeitura não foram afetados, mas continuaremos em alerta e monitorando o que está acontecendo”, concluiu. A Agetec triplicou o número de plantonistas no fim de semana para evitar prejuízo no atendimento em geral.