A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta terça-feira (24) um edital de abertura de vagas para o cargo de entrevistador social – pessoas que ficarão em postos de atendimento ou durante ações itinerantes e farão a coleta de dados dos cidadãos. Ao todo, estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo duas reservadas para portadores de necessidades especiais. O salário é de R$ 1,2 mil e o tempo de contrato tem validade de um ano.
Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Prefeitura, neste link. As inscrições terão início na quarta-feira (25), a partir das 10h, e vão até as 16h desta quinta-feira (26). Para a investidura no cargo é necessário ter ensino médio completo e conhecimento em informática básica.
Conforme o edital, o processo seletivo será composto apenas da etapa de prova de títulos. Os candidatos devem comprovar experiência profissional via carteira de trabalho ou declarações e certidões de desempenho de atividades. O edital completo está disponível no Diogrande.
Os entrevistadores sociais deverão trabalhar entrevistando famílias e preenchendo formulários. Os funcionários devem trabalhar tanto com o sistema de Cadastro Único de programas sociais da Prefeitura quanto com os dados do Programa Bolsa Família.