Prefeito vai a lançamento de torneio que destina renda para o Fundo de Apoio à Comunidade
Por Redação Publicado 1 de abril de 2015 às 17:01
Prefeito discursa durante lançamento de evento que destina renda ao FAC
O prefeito Gilmar Olarte, acompanhado do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), José Eduardo Amâncio da Mota, prestigiou na noite desta terça-feira (31) da festa de lançamento da 1ª Taça 1ª Taça MS Record Interbairros de Futebol Amador, em Campo Grande. O evento terá a renda revertida para o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

O lançamento foi apresentado pela jornalista e apresentadora da Rede Record, do programa Esporte Fantástico, Mylena Ciribelli e contou com a presença de empresários, autoridades municipais, estaduais e federais, além de dirigentes das 33 equipes regularmente inscritas. O ministro dos Esportes, George Hilton, veio especialmente a Campo Grande para lançar o evento. A competição é cercada de expectativas pelos jogadores e torcidas dos bairros.

De acordo com o prefeito Gilmar Olarte o campeonato de futebol nos bairros vai transformar para melhor o futebol amador de Campo Grande. “É um grande evento esportivo para nossa Capital. Tamanha sua importância que conta com a presença do ministro dos esportes. O campeonato é de cunho social, e sua renda será revertida para o Fundo de Apoio à Comunidade e tenho certeza que a primeira-dama, Andréia Olarte vai aplicar bem este recurso no atendimento às famílias carentes”.

O ministro dos Esportes, George Hilton, elogiou a organização do evento e a recepção das autoridades municipais e estaduais. “Vou levar para Brasília este caloroso abraço da população campo-grandense. Este torneio além de estimular a prática do futebol une as forças políticas e iniciativa privada, neste caso a Rede MS de Televisão. Este é um projeto pioneiro e quero levar para todo o Brasil para estimular os jogos interbairros e fazer uma revolução no esporte brasileiro”.

O diretor-presidente da Fundação Municipal do Esporte (Funesp), José Eduardo Amâncio da Mota (Madrugada), reforçou que o torneio vai servir de modelo para todo o país. “Esta competição vai resgatar o futebol de várzea de Campo Grande e vai possibilitar a integração entre os bairros e os competidores poderão fazer novas amizades. Vai ser 11 contra 11 e quem vai ganhar é a população que gosta de futebol”, completou.

Para o diretor da Rede MS Integração de Televisão, Ulisses Serra Neto, a expectativa do lançamento foi muito grande. “Tivemos uma semana tensa, mas conseguimos realizar com sucesso a abertura do evento. Com apoio de todos os funcionários e autoridades locais. Queremos uma competição de integração e que revele novos talentos para o nosso futebol”, concluiu.

O evento contou com a presença do presidente da Federação de Esportes de Mato Grosso do Sul, Francisco Cesário, vereadores João Rocha, Coringa, Herculano Borges, Otávio Trad e Gilmar da Cruz. Também esteve presente ao evento o Secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle Andre Luiz Scaff, Superintendente de Comunicação Social Victor Luis Barone

Taça MS Record
O torneio acontece entre os dias 26 de abril e 27 de setembro e reúne 33 times de diversas associações de bairro da cidade. Os jogos serão realizados aos domingos pela manhã e serão transmitidos ao vivo pela TV MS Record e Diário Digital.

A arbitragem dos jogos vai ficar por conta do sindicato dos profissionais da categoria. As partidas acontecem em 18 campos da cidade, todos mantidos por associações de moradores. A taxa de inscrição de cada time será revertida para o Fundo de Apoio a Comunidade (FAC).

A Coordenação da Taça MS Record Interbairros de Futebol realiza no próximo dia 10 de abril o congresso técnico que discutirá o regulamento e o sistema de disputa do campeonato, na sede da TV Agro Brasil, localizada na rua 15 de Novembro.
A partida que dará início a competição acontece no dia 26 de abril, às 7h, no campo do Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninhas.

Premiações
O primeiro colocado será premiado com um carro 0 km. O segundo, terceiro e quarto lugar receberão prêmios em dinheiro. O melhor goleiro e o artilheiro da competição receberão uma moto, cada. E a melhor torcida garante a reforma da sede da associação de bairro que estiver representando.

Fonte/Autor: Emidio Denardi MTB 48
Fonte:CG Noticias