O prefeito Marquinhos Trad acompanhado do Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja nesta terça-feira, durante solenidade realizada no estacionamento do Paço Municipal sancionou a lei 5.814, de 27 de junho de 2017, que dispõe sobre a criação da tabele salarial da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campo Grande-MS.
A Lei 5.814 sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad advém de um projeto de lei do Executivo Municipal, aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande.
“Muitos duvidavam deste momento e que pudesse acontecer tão rápido. Está é uma conquista que contou com apoio dos 29 vereadores que reconhecem o trabalho da Guarda Civil Municipal. Vamos nos esforçar para aparelhar a Guarda. Nosso objetivo não é apenas os salários, mas, também estamos nos esforçando para melhorar as condições de trabalho, senão dos Guardas, mas também de todos os servidores municipais”, disse Marquinhos Trad que agradeceu a presença do presidente da Câmara, o vereador João Rocha.
“Este é um ato muito importante para Campo Grande e para a Guarda. Este é um resultado de muita luta e também um passo decisivo para o prefeito e vereadores” disse o vereador Valdir Gomes.
A lei assinada pelo prefeito atende uma reivindicação antiga da Guarda Civil Municipal, a atual administração de Campo Grande readequou o salário-base e escala de trabalho do efetivo dos 1.190 guardas municipais. A medida vem ao encontro dos anseios da categoria e não irá causar impacto na folha de pagamento do município.
A medida garante a incorporação dos plantões, ou seja, do adicional de operações especiais ao salário base, que de R$ 897 passa para R$ 1.580.
“Para a categoria é um avanço. Depois de 8 anos esquecidos fomos lembrados pelo prefeito Marquinhos Trad, que assina este decreto para agregar e incorporar nossos direitos”, disse a GCM Marlene Souza, que trabalha na Base da Região do Imbirussú.
“Esta medida atende o anseio da categoria. É um reconhecimento do trabalho de todos os Guarda Municipais. Temos muito a agradecer ao prefeito Marquinhos. Isso demonstra a preocupação do executivo com nosso trabalho”, frisou o GCM Erivelton Barbosa.
Outra conquista importante da categoria foi a mudança nas escalas de trabalho, garantido aos guardas 180 horas de serviço, como previsto em edital
O presidente do Sindicato da Guarda Civil Municipal, Hudson Bonfin, parabenizou o prefeito Marquinhos Trad pela assinatura do ato. “É uma conquista muito grande para toda a Guarda. Vamos ter qualidade de vida, sem a preocupação de cumprir adicionais para chegar ao nosso salário. Somos gratos a sensibilidade do prefeito, que ouviu nosso pleito e encarou o desafio. Ele tem o nosso reconhecimento”, finaliza o representante da categoria.