
Antes da sessão de solenidade aconteceu eleição da nova mesa diretora
A Câmara Municipal de Dourados empossou na manhã de hoje, a ex-vereadora Délia Godoy Razuk (PR) eleita prefeita na cidade. Também tomou posse o vice-prefeito Marisvaldo Zeuli (PPS).
Antes da sessão de solenidade da prefeita e vice foram realizadas as posses dos vereadores e eleição da nova mesa diretora. Os trabalhos foram iniciados pelo vereador mais idoso, Antônio Braz Genelhu Melo, que nomeou o vereador Alan Aquino Guedes de Mendonça como secretário, conforme informações do site Dourados News.
Após a posse de todos os vereadores foi feita a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018, presidida pelo vereador Idenor Machado, tendo Alan Guedes como secretário, já que Braz Melo concorria como candidato a presidente pela Chapa 2. A Chapa 1, tendo Daniela Weiler Wagner Hall, como candidata a presidente foi a eleita, com 10 votos contra 9.
Em seguida, Idenor Machado deu posse à nova Mesa Diretora da Câmara de Dourados, que será formada, além de Daniela Hall como presidente, por Sérgio Nogueira, como vice-presidente; Pedro Pepa, como 1º secretário, e Cirilo Ramão, como 2º secretário. Na sequencia dos trabalhos Daniela deu posse à Délia e Marisvaldo.
Délia foi vereadora por oito anos na Câmara de Dourados, nas gestões 2009/2012 e 2013/2016. Na primeira gestão ela foi prefeita interina, após a cassação do então prefeito Ari Artuzi. É a primeira mulher a sair do legislativo para ser prefeita da cidade.
A nova Câmara de Dourados é formada pelos seguintes vereadores:
Alan Aquino Guedes de Mendonça (DEM);
Alberto (Bebeto) Alves dos Santos (PR);
Alciro (Silas) Zanata (PPS);
Antônio Braz Genelhu Melo (PSC);
Aparecido (Cido) Medeiros da Silva (DEM);
Carlito (do Gás) Heleno de Paula (PEN);
Daniela Weiler Wagner Hall (PSD);
Elias Ishy de Matos (PT);
Idenor Machado (PSBD);
Jânio Colman Miguel (PR);
Juarez (do Esporte) de Oliveira (PMDB);
Madson Roberto Pereira Valente (DEM);
Marçal Gonçalves Leite Filho (PSDB);
Olavo (Sul) Henrique dos Santos (PEN).
Pastor Cirilo Ramão Ruis Cardoso (PMDB);
Pedro (Pepa) Alves de Lima (DEM);
Rodrigo Junior de Morais Rodrigues (PR);
Romualdo (Ramin) Rodrigues da Silva (PDT);
Sergio Nogueira (PSBD).
Fonte; Correio do Estado