Na sexta-feira (15), os preços do açúcar na bolsa de Nova York encerraram a semana valorizados
A commodity subiu quatro pontos na tela março/16 e foi cotada a 14,92 centavos de dólar por libra-peso. No vencimento maio/16, a alta também foi de quatro pontos e na tela junho/16, os preços ficaram estáveis.
Segundo a trading Copersucar, a elevada disponibilidade de cana e os preços remuneradores em NY devem levar a uma produção recorde para safra 16/17 do Centro/Sul. Segundo estimativa, a moagem deve totalizar 625 milhões de toneladas, acima do volume que a região deverá processar nesta safra, estimada em 605 m/t. A cana bisada é estimada em 25-30 milhões de toneladas para próxima safra, e deve influenciar na tomada de decisão de iniciar a safra mais cedo por parte das usinas (se o clima permitir). A estimativa foi divulgada no boletim da H. Commcor.
Em Londres, os negócios foram firmados em US$ 427,20 a tonelada, retração de 1,20 dólar. Os outros lotes também registraram baixa, que oscilou de 1,10 a 1,40 dólares.
Mercado doméstico
Em São Paulo, o açúcar subiu 0,58% após o recuo registrado na quinta-feira. Segundo o Cepea/Esalq, da USP, o preço da saca de 50 quilos do tipo cristal foi vendido a R$ 84,48.
Fonte: Portal do Agronegócios