Pré-candidato ao Senado, Nelson Trad Filho diz que fará ‘mandato municipalista’
Por André Farinha Publicado 6 de novembro de 2017 às 13:18

Pré-candidato ao Senado Federal, o ex-prefeito de Campo Grande e atual presidente do Diretório Estadual do PTB/MS, Nelson Trad Filho, declarou durante entrevista a uma emissora de rádio da cidade de Dourados, que, caso seja eleito para o cargo no pleito de 2018, fará um mandato municipalista, atendendo principalmente os vereadores e prefeitos.

“Vou procurar trabalhar diante das propostas que irei apresentar totalmente voltada para o municipalismo. Eu quero trabalhar com o vereador, que é o agente político mais próximo da comunidade, e com o prefeito, porque quando os problemas acontecem recaem no Município, que é a base. Quero ter um link direto com as Associações dos Prefeitos e a União das Câmaras de Vereadores para que o gabinete seja uma extensão do nosso trabalho”, disse.

Recentemente, uma pesquisa do Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems) apontou que Nelsinho Trad é o preferido dos eleitores para o cargo de senador. Com 37,64% da preferência, ele está à frente do deputado federal e ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, e o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT). O estudo foi realizado com 1.329 eleitores em 50 municípios do Estado.

Para o pré-candidato, a liderança na pesquisa é fruto do bom trabalho desenvolvido nos cargos que já exerceu. “É um resultado de todo um contexto, fui Vereador, presidente da Câmara, Deputado Estadual, Prefeito de Campo Grande e candidato a Governador, aprendi muito na campanha ao governo, percorri os Estados dentro das minhas limitações, levando minha mensagem”, explicou, ainda na sua entrevista em Dourados.