Até agora, aproximadamente 1,4 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial de R$ 880,00 referente ao abono salarial do Pis ( Programa de Integração Social) e do PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor). O prazo para obter o benefício se encerra na quinta-feira, dia 30 de junho.
Para ter o direito, é preciso ter recebido em média, até dois salários mínimos por mês em 2014, estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter trabalhado por pelo menos 30 dias naquele ano.
O abono funciona como um 14º salário. O PIS é destinado aos que atuam no setor privado e o PASEP aos funcionários e servidores públicos. Para ter acesso aos benefícios do Programa PIS/PASEP, o trabalhador deve ser cadastrado pelo empregador no ato de sua primeira admissão, ou seja, no seu primeiro emprego, e uma única vez.
O cadastramento pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, no caso do PIS, ou do Banco do Brasil, no caso do PASEP. Ao realizar este cadastramento, o empregador recebe um cartão com o número de inscrição, e deve entregá-lo ao trabalhador.
Fonte: Campo Grande News