Praça dos Imigrantes oferece aulas de capoeira e artesanato
Por Ariel Moreira Publicado 30 de maio de 2017 às 17:47
A Praça dos Imigrantes está localizada na Rua 26 de agosto no cruzamento com a Rua Rui Barbosa Foto: Divulgação/Prefeitura

Além de um ponto tradicional de artesanato, a Praça dos Imigrantes também terá atividade física e oficinas de bordado.

Para quem quiser se exercitar, as terças, quintas e sábados haverá aulas de capoeira ministrada pelo professor Antônio Cordeiro. O valor da inscrição é de R$20 e deve ser realizada através do telefone 99943-2191.

Nas quartas-feiras, a professora Rosana Botelho ministra aulas de bordados ponto cruz. O curso é gratuito e é realizado das 15h às 17h.

Já as quintas, das 15h às 17h, é a vez patch aplique. A técnica é realizada por  aplicação de retalhos em forma de vários desenhos feitos em tecidos e toalhas com o uso de termocolante. O curso é gratuito e a professora é a responsável pelas aulas Eugênia Oliveira. Quem se interessar deve ligar no 3314-9975 ou 98164-1039.

Recentemente a Praça, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), abriu a oficina “Pinta e Borda” que ensina a fazer bordados. Três artesãs são responsáveis por ensinar os alunos. Nas sextas feiras, das 14h às 17h, as professoras Terezinha Fábris e Genciana Ajala dão aulas de bordado crivo, pintura em tecido e macramê. Nesta oficina as inscrições custam R$ 15,00.

A Praça dos Imigrantes está localizada na Rua 26 de agosto no cruzamento com a Rua Rui Barbosa.